Argentina: Pontos Turísticos






Não há como duvidar de que a Argentina é um país rico em diversos aspectos. Seja em relação à história, cultura, atrativos naturais, gastronomia ou em vários outros sentidos, ela tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Para ilustrar a sua dimensão, cabe comentar que o país é o segundo maior em tamanho da América do Sul e o terceiro maior em população, somando ao todo cerca de 44,2 milhões de habitantes.

Esses dados confirmam, portanto, que o turista ao entrar nesse território poderá encontrar um enorme conjunto de opções para si.

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos turísticos que talvez sejam interessantes incluir na sua viagem. Confira:

 

Pontos turísticos na Argentina

 

  1. Cordilheira dos Andes

Primeiramente, para quem não sabe, é possível acessar a Cordilheira dos Andes a partir da Argentina. Para isso, basta chegar à região de Mendoza, localizada aos pés da cordilheira.

Assim, a mesma, que se estende por toda a costa oeste da América do Sul, é considerada a maior cadeia montanhosa do mundo em comprimento, atraindo ao longo do ano inúmeros turistas.

Ao chegar em Mendoza, portanto, é possível encontrar uma quantidade razoável de agências de turismo que realizam esse tipo de passeio.

Se você gosta de turismo de aventura ou natural e quer desfrutar de uma vista impressionante você deve com toda a certeza incluir essa cidade no seu roteiro!

 

  1. Museu de Arqueologia da Alta Montanha

Por outro lado, se passeios histórico-culturais fazem mais o seu estilo, não se preocupe: a Argentina tem um vasto número de opções! Aqui, destacamos especialmente o Museu de Arqueologia de Alta Montanha.

Localizado na cidade de Salta, ao noroeste da Argentina,nele será possível encontrar peças com um alto valor simbólico de povos pré-colombianos que habitavam a região.

Em seu acervo é possível encontrar, inclusive, múmias perfeitamente conservadas, que datam de mais de 500 anos e que ao que tudo indica faziam parte civilização Inca, sendo um verdadeiro achado histórico!

 

  1. Estádio Alberto José Armando (La Bombonera)

Assim como os brasileiros, os argentinos também são apaixonados por futebol. Nesse sentido, uma das atrações mais famosas é, justamente, o estádio Alberto José Armando, conhecido também como La Bombonera.

Pertencente ao Clube do Boca Juniors, um dos times mais tradicionais do país, este apelido se deve ao seu formato, que lembra uma caixa de bombons. O mesmo fica localizado na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, e foi inaugurado no ano 1940.

Desse modo, além de assistir aos jogos, você pode também fazer uma visita e conhecer a estrutura e o Museu de la Pasión Boquense.

 

  1. Palermo Soho

Aproveitando a estadia em Buenos Aires, não deixe de conferir também Palermo Soho, principalmente se você procura um programa mais bohemio. Tendo sido revitalizado, esse bairro ganhou uma nova atmosfera e oferece ótimas opções de entretenimento.

Nele é possível encontrar uma vasta quantidade de bares e restaurantes, que servem desde o mais comum até o mais refinado, além de hotéis, lojas, casas de show, entre outras atrações.

Juntamente com San Telmo e Recoleta, ele tem sido escolhido por turistas como uma das melhores opções para aproveitar a cidade e a sua vida noturna!

 

  1. Plaza de Mayo

Por fim, há ainda a Plaza de Mayo, que entre outras coisas abriga a Casa Rosada e historicamente é o principal cenário de decisões políticas do país. Nesse sentido, vale a pena visitá-la se você quiser se aprofundar ainda mais na história local.

Seu nome, portanto, faz referência à declaração da independência argentina, que ocorreu no dia 25 de maio de 1810.

No seu entorno, é possível encontrar outros edifícios importantes como as sedes de diversos ministérios, o Cabildo e o Palácio do Governo da Cidade de Buenos Aires. Fora isso, há ainda a Catedral Metropolitana.

Por fim, uma última curiosidade é que até pouco depois da Revolução de Maio este espaço era utilizado para a corrida de touros, tendo sido completamente ressignificado!

 

Evidentemente, há ainda outras inúmeras possibilidades de lugares para você conhecer e visitar. Tenha como base esse pequeno roteiro e se aventure!

Se você gostou desse artigo, confira também nossas outras publicações.

Reply