Melhores locais e cidades do Rio de Janeiro para visitar – Confira 8 deles






Conheça as históricas cidades do Rio de Janeiro e faça uma viagem dos sonhos. Confira!

É de conhecimento de muitos que o Rio é um estado com diversas opções não apenas para moradores, como também para os turistas.

Isto é, sem contar a capital do estado do Rio de Janeiro, conhecida com a ‘cidade maravilhosa’, o Rio também tem outros locais onde os turistas não podem deixar de visitar. .

cidades do rio de janeiro
Incríveis cidades do Rio de Janeiro para visitar

Ao todo, o Rio de Janeiro possui 92 municípios incríveis, repletos de culturas e locais históricos – como as casas coloniais que foram preservadas – que às vezes nem os próprios fluminenses e cariocas dão tanta atenção assim.

E se você está pensando em visitar o Rio de Janeiro, hora de conferir então as melhores cidades fluminenses para se visitar.

Saiba quais são as 8 melhores cidades do Rio de Janeiro

1. Petrópolis

Petrópolis é uma das históricas cidades do Rio de Janeiro. Popularmente conhecida como a Cidade Imperial, Petrópolis já foi vista como a cidade mais segura entre todas os municípios do Rio.

Só para se ter uma ideia do tamanho da importância histórica que essa cidade não apenas traz para os turistas, como para todo país, o município foi fundado pela iniciativa do Imperador D. Pedro II, por isso é considerada a cidade Imperial.

Outro nome famoso de Petrópolis é cidade de Pedro, pelo mesmo motivo de que Pedro II utilizava Petrópolis como rota para momentos de repouso e descanso.

Locais para visitar: Museu Imperial, Palácio de Cristal, Catedral de São Pedro.

2. Rio das Flores

Município localizado no interior do Rio de Janeiro, Rio das Flores é uma excelente escolha para aqueles que estão planejando aproveitar seus dias de descanso em uma cidade histórica.

Assim como diversas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Flores também tem inúmeras construções históricas e algumas fazendas abertas para as visitas turísticas, com agendamento.

Uma das fazendas mais visitadas é famosa Fazenda União, que foi construída no ano de 1836. Ela pertencia ao famoso Visconde de Rio Preto.

Essa fazendo tem um acervo de diversos objetos e documentos históricos, como peças colecionadas na época, arte sacra, etc.

3. Cabo Frio

Cabo Frio é uma das cidades do Rio de Janeiro mais populares entre turistas.

Município que pertence à famosa Região dos Lagos, sendo um dos municípios com grandes atrações turísticas para os visitantes.

Além disso, Cabo Frio oferece uma natureza exuberante para quem planeja descansar nas praias. As águas cristalinas das praias que pertencem à cidade não fazendo parte de uma natureza paradisíaca que envolve o cenário local.

E mais, o parque das Dunas e a Praia das Conchas são excelentes opções para visitar.

4. Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, assim como diversos locais que oferecem uma natureza sem igual para os turistas, também combina as mais exuberantes características do litoral fluminense, como a vegetações, dunas de areias brancas, e as belas praias com águas cristalinas.

Para os turistas, existem uma série de atividades que podem ser feitas na cidade, entre eles mergulhos, passeios de barco.

Arraial do Cabo também tem uma atração turística histórica: a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, fundada no ano de 1503, sendo uma das primeiras erguidas no Brasil.

5. Miguel Pereira

Se você gosta de um ar puro, poder respirar sem a poluição urbana, Miguel Pereira é ideal para se visitar. Isso porque o clima da cidade é realmente fantástica.

O professor Miguel Pereira, que mudou-se para a cidade em 1915, considerou que o clima de Miguel Pereira era o terceiro melhor do mundo, não sendo este um título oficializado para a cidade.

Mas além disso, a cidade também conta com cenários naturais exuberantes, além de atrativos culturais fantásticos e uma recepção calorosa da população hospitaleira do município.

Uma boa recomendação para os turistas é visitar as cachoeiras de águas cristalinas.

Existem algumas atividades radicais para se fazer em Miguel Pereira, entre elas motocross e paraglider, e também o mountain Bike.

6. Ilha Grande

Ilha Grande é um distrito que pertence ao município de Angra dos Reis. A cidade conta com incríveis regiões na costa litorânea.

Além de muitas montanhas, águas cristalinas, e um cenário totalmente paradisíaco, o local ainda oferece atrações turísticas como passeios de barco e escunas.

Durante o passeio, será possível apreciar todo espaço natural com toda fauna intocada que pertence a esse distrito.

7. Angra dos Reis

Outro local paradisíaco do Rio de Janeiro, que inclui aproximadamente 365 ilhas sendo uma excelente recomendação para aqueles que planejam e amam paisagens totalmente naturais.

Angra dos Reis também conta com acervos históricos que foram tombados e hoje são considerados patrimoniais.

Em Angra também é possível fazer passeios de barcos e escunas e apreciar toda beleza natural da cidade.

8. Ilha de Paquetá

Um maravilhoso pôr-do-sol encobre o céu da Ilha de Paquetá.

Além das maravilhosas praias da ilha, localizada na baía de Guanabara, Bairro Paquetá, a ilha oferece a tranquilidade de umas férias sossegadas e aconchegantes.

Por uma ilha com belas paisagens naturais, e ao mesmo tempo pitoresca e quieta, é o lugar ideal para um descanso. Portanto, Paquetá é uma excelente recomendação turística.

Por isso, se você está planejando conhecer locais e cidades do Rio de Janeiro, recomendamos estes incríveis destinos turísticos!

Reply