Intercâmbio – Confira os 8 melhores destinos para viajar






Se você está planejando fazer um intercâmbio, existe uma diversidade de lugares para viajar que podem ser um amplo acervo cultural para os visitantes.

Isso porque um intercâmbio vai muito além do que apenas passear pelas ruas de outro país, mas conhecê-lo e se aprofundar em sua cultura, idioma e tradições.

intercâmbio
intercâmbio

E por mais que a escolha do país seja uma decisão que merece uma profunda reflexão, existem diversos destinos que podem combinar com você, com seus objetivos pessoais e profissionais, e que caibam no seu bolso.

Então, hora de escolher o país ideal. E para isso, selecionamos os 8 melhores destinos para os futuros intercambistas.

Confira os 8 melhores lugares para fazer um intercâmbio

1. Vancouver – Canadá

Entre os melhores lugares para fazer intercâmbio, Vancouver está entre os destinos mais procurados, principalmente pelos estudantes universitários que têm como objetivo aprender se aprofundar na cultura canadense.

Além disso, você poderá alcançar um excelente nível de fluência no inglês. E muitos destes universitários são principalmente brasileiros com foco na cultura anglo-saxônica.

Tudo isso porque o Canadá é um país culturalmente rico, com uma excelente infraestrutura, segurança, modelo de melhor educação do mundo. E toda essa viagem será feita com um baixo custo.

O Canadá também oferece facilidade e menos burocracia para viajar, o que torna muito mais acessível para aqueles que planejam viajar para Vancouver.

2. Dublin – Irlanda

A exuberante capital irlandesa é a cidade que onde está concentrado o maior número de estudantes de intercâmbio e escolas entre as diversas localidades do mundo.

Isso porque Dublin oferece um bom custo-benefício para quem está planejando fazer um intercâmbio.

Além disso, Dublin tem uma paisagem exuberante, e oferece uma diversidade cultural para os que não pretendem apenas estudar, como também adquirir cultura e experiência pessoal e profissional através do intercâmbio.

3. Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é um centro cultural para os que pretendem vivenciar uma experiência na Argentina, e ainda aperfeiçoar o castelhano.

Para os intercambistas brasileiros é até mais fácil, já que Buenos Aires é a cidade mais próximo do Brasil citada até o momento, e os preços são bastante acessíveis.

A facilidade de se adaptar ao fuso horário e clima da Argentina também facilitam a ida à Buenos Aires.

E além disso, o transporte público da cidade é bastante eficaz, facilitando a vida do turista e do intercambista.

4. Nova York – Estados Unidos

Se você deseja aprimorar seu inglês de maneira dinâmica e rápida, faça um intercâmbio em Nova York, a capital do mundo.

E claro, uma viagem à Nova York também oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência incrível, conhecer a cultura norte-americana e estudar em um país cujo a educação está entre as de melhor qualidade do mundo.

5. Queenstown – Nova Zelândia

Além de ser localizada às margens do lago Waktipu, Queenstown é um município Nova Zelândia cercado de belíssimas montanhas, uma paisagem natural incrível.

Isso faz com que o local seja ideal não apenas para os estudos, como também para um descanso em meio à exuberante natureza local.

A cidade também oferece opções de esportes radicais, oferecendo aos intercambistas uma experiência inesquecível.

6. Londres – Inglaterra

Apesar de ser comercialmente bastante visada por atrair intercambistas que buscam aprimorar o inglês, Londres também oferece opções para quem deseja fazer uma graduação, e até pós-graduação.

A capital inglesa tem uma diversidade de pontos turísticos.

E o melhor de tudo é que o transporte público local garante acesso dos estudantes a diversos lugares do país.

7. Cidade do Cabo – África do Sul

A Cidade do Cabo está entre os locais mais procurados pelos intercambistas do mundo inteiro, sendo a primeira opção quando o assunto é uma viagem para a África do Sul.

Além de uma excelente oportunidade para o estudante aprimorar seu inglês, ele ainda vivenciará uma cultura totalmente diferenciada de um povo acolhedor e com muita alegria.

E a cidade ainda oferece uma excelente infraestrutura, e paisagens naturais exuberantes.

8. Madrid – Espanha

Um dos melhores, senão o melhor destino para que os intercambistas tenham uma viagem completa.

Além disso, a capital da Espanha também é o melhor lugar para aprender a falar espanhol. E o mais interessante para os brasileiros que planejam viajar à cidade de Madrid é que a cultura local é semelhante à do Brasil.

Isso ajudará o intercambistas melhor se adaptarem aos costumes e tradições da Espanha.

Madrid também oferece uma bela paisagem preservada por séculos.

E o acervo cultural e gastrônomica da cidade é um dos atrativos turísticos que fazem com que turistas e intercambistas tenham uma experiência inesquecível.

Por isso, Madrid só deve estar entre as 8 melhores cidades para o intercâmbio ideal.

Um intercâmbio mudará sua vida!

E se você gostou destas cidades, saiba que elas podem oferecer tudo que um intercâmbio precisa para ser completo.

Sair da zona de conforto, viver nossas experiências, aprender novas culturas e idiomas e vivenciar outras tradições é uma experiência única! Aproveite!

Comente