O que fazer nos litorais do Ceará – 7 dicas incríveis






Para aqueles que têm preferência por dias ensolarados quase que o ano inteiro, combinando opções de lazer familiar, boa gastronomia, excelentes hotéis e belíssimas praias, estes turistas não podem deixar de conhecer os litorais do Ceará.

E para isso, mostraremos a vocês 6 dicas incríveis sobre o que ver e fazer nos litorais do Ceará e os melhores lugares para passar uma boa temporada.

litorais do ceará
Conheça os belos litorais do ceará

Aproveite sua viagem com essas dicas!

1. Praia do Futuro, Fortaleza

Considerada como uma das praias mais cobiçadas da capital cearense, a Praia do Futuro é um ponto turístico da cidade de Fortaleza que não pode deixar de ser visitado.

É um cartão postal da cidade e uma grande opção para aqueles que desejam conhecer os litorais do Ceará.

Além de uma paisagem totalmente organizada, com diversas barracas alinhadas para que os moradores e turistas possam passar um dia relaxante sob um belo dia de sol, a paisagem natural da praia é imperdível.

Uma boa dica quando visitar a Praia do Futuro é aproveitar um dia de sossego na barraca de Crocobeach, uma das mais aconchegantes barracas da orla.

Barracas de Crocobeach e Chico do Carangueiro na Praia do Futuro

Além de um serviço gastronômico de qualidade e beleza do local, Crocobeach é a maior barraca da Praia do Futuro, fazendo dela uma mega atração para os turistas.

Além desta, existe também famosa Barraca do Chico do Caranguejo, com uma estrutura exclusiva e um excelente serviço de bar. E mais do que isso, a barraca também oferece um parque aquático temático, o Acqua Chico, e uma área vip.

2. Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza

Conhecido como um dos maiores centros culturais do Brasil, o Centro Dragão está localizado na cidade de Fortaleza, e faz parte das diversas atrações turísticas dos litorais do Ceará.

Para se ter uma ideia da dimensão do lugar, somente o espaço ocupa aproximadamente 30 mil metros quadrados de uma área totalmente dedicada à cultura e a arte, com excelentes atrações como o Anfiteatro Sérgio Mota, Museu de Arte Contemporânea do Ceará, o Museu da Cultura Cearense.

Além disso, espaços teatrais, como o Teatro Dragão do Mar, além de Salas do Cinema, e muitas outras atrações incríveis fazem parte do local.

3. Praia de Canoa Quebrada, cidade de Aracati

Além de belas paisagens que envolvem essa praia, com diferentes tons de cores nas areias, a Praia da Canoa Quebrada também oferece diversas opções de entretenimento, como um voo de parapente, um passeio de buggy, e muito mais.

E não poderíamos deixar de mencionar a refinada culinária local.

Os litorais do Ceará são famosos pelas culinárias refinadas locais, servindo lagostas, e outros frutos do mar

E para fechar com chave de ouro, você termina seu dia com um pôr-do-sol paradisíaco nessa praia colossal.

4. Praia de Tatajuba, Camocim

Uma das belas praias que pertencem as diversas praias que revestem os litorais do Ceará, a Praia de Tatajuba fica localizada a quase 400 km de Fortaleza. Na década de 80, a vila original de Tatajuba acabou sendo soterrada pelas dunas locais.

Porém, com ajuda dos pescadores, Tatajuba foi reerguida e hoje tornou-se uma nova vila, conhecida como Nova Tatajuba.

Mangues, dunas fixas e móveis, lagoas interdunares, e também as falésias formam as paisagens naturais paradisíacas do local.

5. Feirinha Beira-Mar, Fortaleza

Essa feirinha, que recebe todos os dias visitas de centenas de moradores e turistas, fica localizada logo à frente da famosa Praia do Meireles, na avenida beira-mar na cidade de Fortaleza.

Para se ter uma ideia, existem diversas barracas com os mais variados produtos, como artesanatos, também bijuterias, confecções, doces, equipamentos eletrônicos, artigos feitos para decorações, artigos feitos em couro, entre diversos outros produtos.

Aproveite para fazer um passeio noturno pela cidade

Além disso, essa feirinha também é ume excelente opção não apenas para compras, mas também para um passeio pela orla.

Como ela fica aberta no período da noite, entre 17 e 22 horas, os visitantes podem fazer um tour noturno enquanto param para comprar suas lembrancinhas.

6. Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara

Outro grande ponto turístico entre os diversos dos litorais do Ceará, a praia de Jericoacoara fica localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, sendo considerada como uma das mais lindas do nordeste, senão do Brasil todo.

Sua paisagem é marcada pelas águas cristalinas que compõe a costa litorânea cearense.

Paisagem com barracas e redes montadas à beira-mar

O mais interessante dessa praia são as barracas e as redes montadas à beira-mar, fazendo com que o turista tenha uma visão completa do horizonte, e ainda consiga ter um bom descanso em uma rede.

Toda essa comodidade ainda é combinada com a beleza natural das águas que refletem as luzes solares na hora do pôr-do-sol cearense, completando o dia do turista com esse espetáculo natural.

Por isso, se você pretende conhecer a grande cidade de Fortaleza, capital do riquíssimo estado do Ceará, você não pode deixar de visitar a maravilhosa e paradisíaca praia de Jericoacoara.

7.    Excelentes dicas antes de contratar seu passeio nos litorais do Ceará

litorais do ceará

Existe uma diversidade de opções para passeios comuns e passeios náuticos nas cidades que pertencem ao estado do Ceará. Desde veleiros, escunas, e passeios de barco, e outras diversas opções para escolher com sua família, ou apenas a dois em casal.

Fica à sua escolha optar pelo seu passeio ideal.

Esses passeios ao mar com diversas opções atividades poderão ser contratadas na praia de Mucuripe, local onde essas embarcações dão início aos passeios.

Uma boa dica: entre em contato com as agências locais para passeios de buggy. Elas podem oferecer mais opções de passeios para você.

Então, se você partiu para conhecer os litorais do Ceará, não esquece de visitar esses incríveis locais.

Comente