Lugares incríveis para conhecer no Brasil – Confira 7 deles






lugares incríveis
Lugares incríveis por todo Brasil para turistas do mundo inteiro

Você sabia que o Brasil é o país com uma grande diversidade turística? Sim! Nosso país oferece diversas opções e lugares incríveis para quem está planejando uma boa viagem em território nacional.

E o melhor de tudo é que o Brasil é amplo quando o assunto são as paisagens naturais.

Isso porque o Brasil possui uma gama de cenários paradisíacos, alguns intocados, para quem apenas quer sentir o ar puro e energia da natureza.

Por isso, se você está planejando conhecer lugares incríveis, seja em regiões mais quentes, como as maravilhosas praias da região do nordeste, ou locais mais frios, como as famosas Serras Gaúchas, o solo brasileiro oferece várias opções.

E para ajudar você a escolher o destino ideal para passar seus dias de descanso, mostraremos alguns destinos maravilhosos para planejar sua viagem.

Confira 7 lugares incríveis para conhecer no Brasil

1. Gramado – Rio Grande do Sul

lugares incríveis
lugares incríveis

Uma cidade baseada nas antigas culturas alemã e italiana, Gramado ainda preserva toda uma cultura histórica europeia que se ramificou e fundiu com a cultura brasileira.

Cercada por diversas casinhas, e muitas delas que também fizeram parte de um período histórico, Gramado é o destino turístico ideal para aqueles que desejam visitar as famosas Serras gaúchas.

Além disso, a cidade oferece total conforto aos turistas, com belos hotéis e pousadas, passeios turísticos para outras cidades da região serrana, restaurantes com uma excelente culinária.

Saboreie um delicioso churrasco durante os passeios, e experimente o tal do chimarrão. E o melhor de tudo, aproveite para degustar os queijos coloniais e os vinhos nobres de fazendas históricas, do tempo da migração italiana.

2. Paraty – Rio de Janeiro

Cercada por um Centro Histórico que pouco mudou desde os séculos passados, Paraty é uma das cidades do Rio de Janeiro que ainda preservam um cenário baseado em arquiteturas coloniais incríveis.

Para melhor conhecer estes locais e as histórias dos casarões coloniais antigos, existe um passeio guiado – também chamado de walking tours – que podem levar os turistas a mergulharem na história desse período em nosso país.

Muitos destes sobrados atualmente funcionam como restaurantes, bares e até lojas de produtos artesanais.

Mas a arquitetura intacta não deixa de revelar por si só os períodos históricos da cidade de Paraty.

3. Fernando De Noronha – Pernambuco

O arquipélago Fernando de Noronha é cercado por águas cristalinas, e uma natureza exuberante.

Até mesmo golfinhos podem ser vistos nas águas que rodeiam a costa litorânea do local.

E o mais incrível desse destino paradisíaco é que as cores variam suas tonalidades dependendo do horário e do movimento da luz do sol.

Muitos turistas que conhecem a beleza do lugar recomendam uma viagem para Fernando de Noronha, um dos mais incríveis destinos para se viajar no Brasil.

4. Bonito – Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito – MS – é um dos lugares incríveis para se conhecer no Brasil.

Por ser rico em uma fauna e flora totalmente intocadas, com cachoeiras e rios de águas cristalinas, essa cidade é ideal para quem planeja sair um pouco da cidade grande, respirar um ar puro e apreciar belas paisagens.

Sem contar que o município oferece 6 diferentes opções para passeio: grutas, flutuações, cachoeiras, balneários, aventura, e por último a observação de animais não aquáticos.

5. Campos do Jordão – São Paulo

E São Paulo também não fica fora de conversa quanto o assunto envolve lugares incríveis para viajar. Por isso, quando for visitar a cidade de Campos do Jordão, conhecida também pelos paulistas como Campos, prepare-se para uma região serrana fria no interior de São Paulo.

Campos do Jordão também é um município repleto de belas arquiteturas com diversas opções para aqueles que planejam uma viagem aconchegante.

Além disso, Campos tem diversos locais para jantar, e belas pousadas e hotéis para aproveitar uma boa temporada no frio serrano do interior paulista.

6. Maragoji – Alagoas

Outro local que mostra como o Brasil ainda é um dos melhores destinos para quem procura um aconchego entre paisagens naturais.

Isso porque a cidade de Maragoji oferece aos residentes e turistas que visitam o local o privilégio de visitar o maior conjunto de piscinas naturais do estado de Alagoas, conhecidos como Galés.

Além disso, assim como outras belas paisagens, as piscinas naturais de Maragoji são forradas de águas cristalinas, fazendo do cenário de Maragoji um destino paradisíaco.

7. Diamantina – Minas Gerais

Se você prefere um destino receptivo, alguns dos lugares onde os turistas são mais bem acolhidos pertencem ao estado de Minas Gerais.

Por cultura, os mineiros cultivam algo bastante acolhedor na alma, servindo até mesmo café para quem lhes pede alguma informação.

Por isso, um dos destinos ideais para se visitar em Minas é a cidade de Diamantina.

Além de ser um município histórico, onde foram preservadas casas do período colonial do Brasil, a cidade de Diamantina oferece uma gama de atrações turísticas.

Além disso, a cidade tem inúmeros restaurantes com a culinária típica mineira.

Por exemplo, o restaurante O Garimpeiro cuja a gastronomia preserva as tradições culinárias do estado de Minas Gerais inteiro.

Comente