Melhores restaurantes da Europa






Saiba quais são os melhores restaurantes da Europa e aproveite a refinada culinária europeia. Confira!

Ao planejar uma viagem, algumas das primeiras coisas que os viajantes não deixam de pensar é a questão da culinária. Isto é, uma boa comida é essencial para uma viagem completa.

E para que os turistas possam desfrutar de uma boa refeição, é preciso saber escolher um bom restaurante.

Então, se sua viagem tem como destino o continente europeu, você está indo para o lugar certo! Alguns dos melhores e mais refinados restaurantes do mundo estão na Europa, especialmente na França.


Veja também

Intercâmbio – Confira os 8 melhores destinos para viajar


Os melhores chefs, gastronomia mediterrânea e especiarias saborosas fazem parte do cardápio europeu, que cuida de todos os detalhes na hora de preparar uma refeição.

E para ajudar você a escolher, separamos aqui os melhores restaurantes da Europa.

melhores restaurantes
melhores restaurantes

Confira!

Restaurante Casa do Livro – Porto – Portugal

Para aqueles que procuram um ambiente aconchegante e charmoso, o Restaurante Casa do Livro é ideal para os casais em lua de mel, ou para turistas que gostem de um ambiente meio colonial cheio de livros – como o próprio nome diz.

Além disso, um ambiente escuro iluminado com luminárias faz do local um restaurante romântico e refinado.

Uma boa dica é ir ao restaurante durante a semana, já que ele estará mais vazio durante os dias semanais.

Restaurante A Travessa – Lisboa – Portugal

Visto como um dos restaurantes mais fabulosos e interessantes da capital portuguesa. Ele fica situado no refeitório de um convento inaugurado na cidade de Lisboa no século XVII. Para os que desejam desfrutar de uma excelente gastronomia contemporânea portuguesa, o Restaurante A Travessa é o ideal para os viajantes famintos por uma culinária refinada.

Toda essa refinada gastronomia é composta por pratos como mexilhões, lombos de peixe-galo, arroz, batatas, e entre outros muitos alimentos.

Com mesas colocadas no pátio e no interior desse antigo convento, esse é considerado como um dos melhores restaurantes dessa cidade maravilhosa.

Restaurante Botafumeiro – Barcelona – Espanha

Se você quer conhecer um dos mais elegantes e charmosos restaurantes de Barcelona, a boa dica é aproveitar saborosas e refinadas refeições no BotaFumeiro.

E o melhor de tudo é que alguns famosos, como a cantora pop Shakira e sua família, e o jogador Daniel Alves e além de outros atletas do clube espanhol Barcelona.

O Botafumeiro foi inaugurado durante a década de 70 fica situado em Vila de Gràcia, uma região turística da cidade de Barcelona.

Só não esqueça de reservar antes, caso queira experimentar a gastronomia catalã.

Restaurante Lio – Ibiza – Espanha

Virado para a direção do Dalt Vila, O restaurante Lio tem uma excelente localização.  Além de ser um restaurante totalmente charmoso combinando muito bem com todo ambiente da ilha por causa de suas luzes coloridas e decorações brancas.

A culinária local é incrível. E não apenas isso, o destaque do restaurante são as diversas opções de entretenimento com músicas e shows para que os visitante se sintam em casa.

Restaurante Georges – Paris

Se você deseja combinar uma excelente gastronomia com uma bela vista da paisagem de Paris, a boa dica é fazer uma visitinha ao Georges.

O restaurante está situado no último andar do Centro Cultural Georges Pompidou.

Por ser um dos mais populares pontos turísticos da cidade, os turistas aproveitam para ir ao restaurante e desfrutar da culinária francesa, uma das mais refinadas e saborosas do mundo.

Além disso, o restaurante conta uma bela e moderna decoração onde os móveis são decorados em tons bege e vermelhos. Por isso, o Restaurante Georges é uma excelente dica para os turistas que estão visitante a França.

Restaurante Fifteen – Londres

Situado próximo à famosa Old Street, esse ilustre restaurante foi um projeto de Jamie Oliver, um chef renomado que transformou 15 jovens sem nenhuma experiência em grandes chefs de cozinha.

Atualmente, o restaurante faz parte de um dos locais mais refinados na cidade de Londres.

Jamie Oliver’s Fifteen oferece um cardápio diferenciado. Além disso, o restaurante conta com um ambiente charmoso e uma bela decoração, transformando-o em um recanto culinário para os que visitam a cidade.

Além de restaurante, todo essse também conta com um bar onde são servidas excelentes bebidas e cocktails para que os turistas possam desfrutar de diferentes sabores.

Restaurante Pizzeria Da Baffetto – Roma

Se você está planejando provar da famosa culinária italiana, em especial as pizzas feitas na Itália, a Pizzaria Da Baffetto é uma excelente escolha para um almoço em casal, ou em família.

Situado em Roma, em um dos grandes pontos turísticos da cidade, a pizzaria está sempre lotada de gente, como os italianos apreciam.

As pizzas de Baffeto são massas finas e crocantes. E toda espera para saborear uma pizza tipicamente italiana vale toda a pena nessa famosa pizzaria.

Então, se você é um amante da culinária e das pizzas italianas, não deixe de visitar a Pizzeria Da Baffeto.

Reply