Onde passar o Carnaval em 2019?






O Carnaval é uma época do ano de muito divertimento que reúne turistas não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

De fato, em nosso país a festa tem tamanha proporção que é realizada em diversas cidades, cada uma possuindo suas próprias características e diferenciando-se das demais.

Nesse sentido, a escolha por onde passar essa data depende muito mais do seu perfil e do que você deseja fazer do que de qualquer outro fator propriamente dito.

Pensando nisso, montamos uma lista das cidades e das atrações que você precisa conhecer para incluir nos seus planos de viagens. Confira a seguir:

 

Carnaval 2019

Para o Carnaval 2019, o ideal é, portanto, investir em lugares cuja festividade já esteja bastante consolidada, pois assim você evita correr riscos de eventualmente se frustrar.

Nesse sentido, obviamente, existem outros destinos mais sossegados para aqueles que buscam apenas relaxar, porém nessa lista focaremos naqueles em que você poderá testemunhar uma vasta programação.

Veja agora as 5 cidades selecionadas:

 

  • Fortaleza, CE:

Capital do estado do Ceará, Fortaleza é um ótimo destino para você que deseja um programa animado para o seu Carnaval. Esse ano estima-se que a cidade reunirá mais de 40 mil pessoas por dia, se estabelecendo como um destino muito popular.

A cidade também oferece um excelente pré-carnaval e é possível encontrar blocos e festividades acontecendo na rua desde dezembro. Assim, localmente esse conjunto de programações é conhecido como Ciclo Carnavalesco.

Aproveite a sua estadia na região para conhecer ainda a cultural local e conferir as suas famosas praias, com destaque para a Praia de Iracema.

 

  • Ouro Preto, MG:

Apesar de não ter praias a seu favor como a sugestão anterior, Ouro Preto é um destino igualmente procurado, tendo um dos carnavais mais divertidos do país.

Dito isso, devido a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), seu principal público é formado por universitários, de forma que se você se identifica com esse grupo vale muito a pena o investimento!

Festas acontecem, inclusive, dentro das repúblicas, havendo um grande empenho na infraestrutura para receber a grande quantidade de visitantes.

Como ponto forte há ainda a sua história, que através de construções de séculos atrás remetem a época colonial, possibilitando ainda passeios histórico-culturais.

 

  • Rio de Janeiro, RJ:

Outro lugar que não poderia ficar de fora é a cidade do Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como capital do Carnaval. Esse título, por sua vez, não é gratuito e referencia uma tradição local muito importante.

Assim, além do Carnaval de rua, com inúmeros blocos das mais diversas temáticas rolando, há também o Sambódromo para você que deseja assistir de perto o desfile das escolas de samba.

Nomes tradicionalíssimo como Beija-Flor, Mangueira e Portela são alguns exemplos do que você poderá conferir.

Fora isso, há ainda a possibilidade de desfrutar das belezas naturais, como praias, trilhas, montanhas, entre outras coisas, durante a sua estadia.

 

  • Salvador, BA:

Por sua vez, o Carnaval de Salvador se diferencia pela sua estruturação. Ele está dividido em circuitos, sendo os principais Baratinha (Pelourinho), Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Reunindo uma média de 2,5 milhões de pessoas por ano, em 2019 serão 8 dias de festa, começando em 27 de fevereiro e indo até dia 6 de março.

Há ainda a opção de curtir as festas em camarotes, sendo estas estruturas diferenciadas, apresentando banheiros, buffet, open bar, djs, etc., o que evidentemente acaba aumentando o valor final da sua viagem.

 

  • São Paulo, SP:

Por fim, cabe mencionar São Paulo, cujo Carnaval de rua vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, reunindo diversos blocos e foliões. Assim, há um forte investimento da Prefeitura em infraestrutura para dar conta dessa nova realidade.

Além disso, assim como no Rio de Janeiro, há muitos anos ocorre o tradicional desfile das escolas de samba, realizados no Sambódromo do Anhembi, atraindo turistas de diversas localidades.

 

Desse modo, procure definir as suas expectativas e escolha aquela cidade que mais combina com você para passar esse carnaval!

Se você deseja saber mais sobre esse tema, não deixe de conferir também as nossas outras publicações.

Reply