Paisagens naturais – Confira os destinos com as paisagens mais lindas do mundo






Quando queremos sair do urbanismo, os destinos mais indicados para uma boa viagem são aqueles que oferecem paisagens naturais exuberantes.

E pode parecer coisa de filme, mas estes destinos paradisíacos existem e estão espalhados pelo mundo.

Essas paisagens naturais estão forrados de uma natureza intocável, águas cristalinas, árvores coloridas de diversos tamanhos, e um ar puro que não se encontra em nenhum lugar do mundo.

paisagens naturais

Por isso, se você está planejando uma viagem inesquecível para um destino natural, confira os destinos com as paisagens naturais mais incríveis do mundo.

Confira as paisagens naturais que esses locais oferecem para você!

Lago Crater – Oregon – Estados Unidos

Localizado ao sudoeste do estado de Oregon, o Lago Crater está situado na cratera de um vulcão que já foi extinto e possui aproximadamente 600 metros de profundidade.

Ele faz parte do Parque Nacional do Lago Crater e se tornou uma incrível atração turística para aqueles que visitam o estado de Oregon, nos Estados Unidos.

A grande curiosidade é que o nascimento desse lago não é de milhares de anos, e sim de apenas 150 anos atrás, considerado uma idade curta se comparada a outras formações geológicas rochosas da terra.

Parque Nacional Lauca – Chile

É de conhecimento de muitos que o Chile é um acervo de lindas paisagens naturais. E uma destas paisagens é o Parque Nacional Lauca – considerado uma Reserva Mundial da Biosfera.

Só para se ter uma ideia, esse parque reúne diversas paisagens naturais: o lago do Chungará, vulcões nevados e montanhas que parecem ter sido esculpidas por um artista criativo.

Para os turistas, é algo imperdível, um cartão postal do país. Apenas não esqueça de se proteger do frio intenso que faz nessa região chilena.

Great Blue Hole (Grande Buraco Azul) – Belize City – Belize

Considerado o buraco azul com maior dimensão do mundo, o Grande Buraco Azul fica situado próximo à Cayo Ambergris, uma ilha que pertence à cidade de Belize e se tornou uma grande atração turística do país.

Mergulhadores que buscam explorar o interior do buraco mergulham e se aventuram nas águas cristalinas que forram o buraco.

Muitos perguntam como ele se formou. Na realidade, quando foi formado, ainda nos períodos glaciais da terra, ele era uma caverna vertical sem água.

Com o aumento do nível do mar, os 300 metros de comprimento do buraco foram de enchendo com água e hoje ele forma essa bela paisagem natural.

Parque Nacional Tongariro – Nova Zelândia

Esse é o parque mais antigo da Nova Zelândia, fundado em outubro de 1894.

Além de uma paisagem fantástica, com lagoas azul-esverdeadas, o Parque Nacional de Tongariro também é uma reserva natural de paisagens bastante contrastadas, como vulcões nevados (semelhantes a montanhas de invernos) e colinas verdes.

Ao todo, três vulcões ativos pertencem ao local. Porém, não existe com o que se preocupar, já que há um monitoramento eficiente que avisa sobre possíveis erupções com antecedência.

Por isso, o lugar é ideal para uma visita turística.

Lago Hillier – Austrália

O Lago Hillier, também conhecido como Lago Rosa, está situado em uma região bastante isolada de Middle East, na Áustralia. Esse exuberante lago tem aproximadamente 600 m de largura e sua água é naturalmente rosa.

Apesar de não ser um local de tão fácil acesso, é possível chegar ao Lago Hillier e admirar sua incrível coloração aquática.

Caso o turista consiga chegar ao lago, sua água rosada também não é prejudicial e ele poderá nadar à vontade. Apenas deve tomar cuidado com o ressecamento da pele, já que ele é extremamente salgado.

A Austrália também tem outros lagos rosados.

E apesar de o Lago Hillier não oferecer nenhum perigo, é sempre bom se informar sobre outros lagos de colorações diferentes antes de mergulhar.

Serra da Bodoquena – Mato Grosso do Sul – Brasil

Caso você queira fazer uma viagem nacional, nosso país também oferece exuberantes paisagens naturais. Aliás, em termos de natureza, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se aproveitar.

E um destes maravilhosos cenários é a Serra de Bodoquena, localizada no Complexo do Pantanal, Matro Grosso do Sul.

Considerado como uma das mais interessantes dessa região, a Serra da Bodoquena é forrada de natureza, cachoeiras, montanhas, muito verde, ar puro e todo um ecossistema pronto para o descanso dos turistas.

Visitantes que forem ao local se deparam com a natureza brasileira intacta e cheia de vida.

Cachoeira Seljalandsfoss – Islândia

Conhecida como uma das mais famosas e charmosas cachoeiras do país, a queda d’água dessa cachoeira é de mais de 60 metros.

Essa cachoeira está situada no Sul da Islândia e oferece aos turistas uma visão deslumbrante da paisagem intacta que cobre esse local.

Além disso, essa cachoeira está situada em um belíssimo campo e tem outras cachoeiras próximas a ela. Imperdível para quem quiser fazer a viagem dos sonhos.

Então, se você planeja uma viagem para conhecer lindíssimas paisagens naturais, essas ótimas dicas podem ajudar você a melhor decidir.

Comente