Viagem para Argentina – Melhores destinos para visitar no país






Está pensando em fazer uma viagem para Argentina, então confira esses incríveis lugares para conhecer no país.

Para quem está planejando passar umas férias em um país próximo do Brasil, a Argentina pode ser uma excelente recomendação.

Isto porque além de ser uma viagem mais curta, a Argentina oferece diversos pontos turísticos imperdíveis para os visitantes.

E além de muito acessível por causa de sua proximidade, e seus diversos locais para visitar, a viagem para Argentina oferece um ótimo custo benefício

Nosso vizinho vem conquistando a grande maioria dos turistas brasileiros, principalmente com a sua exuberante capital, Buenos Aires.

Embora tenha passado por algumas mudanças, Buenos Aires ainda continua entre as mais procuradas pelos turistas.

Mas além de sua capital, o solo argentino reserva excelentes surpresas, magníficas e exóticas paisagens, locais de visitas repletos de histórias e aventuras, além de saborosos vinhos, e águas termais para que o visitante possa desfrutar um relaxamento.

Por isso, hora de conhecer destinos que vão enriquecer sua viagem para Argentina.

viagem para argentina

Mendonza

Mendonza, a cidade do Monte Aconcágua. Essa é a montanha mais alta fora do continente asiático. Para se ter uma ideia, ela alcança aproximadamente 7 km de altura, fazendo com que a cidade de Mendonza seja reconhecida como um excelente ponto turística do país.

Se os visitantes já conhecem e planejam visitar o Parque Provincial do Aconcágua, sabem que o Monte é um cartão postal da cidade de Mendonza.

Para aqueles que ainda não conhecem, e pretendem fazer uma viagem para Argentina, a boa dica é fazer uma visitinha e conhecer esse monumento natural de quase 7 mil metros do continente sul-americano.

Salta

Situada no Norte do país, a cidade de Salta oferece um cenário todo colonial e cheio de charme e carisma para seus visitantes.

Para iniciar a visita, o famoso Cerro San Sebastian é o local ideal já que ele proporciona uma ampla visão do local.

Na cidade também há o Convento de San Bernardo. Ele tem uma charmosa igreja que fica sendo um cartão postal da cidade.

Salta também conta com o famoso Museu Arqueológico de Alta Montanha (MAAM), onde até mesmo as múmias incas encontradas nas montanhas locais foram colocadas no museu.

Puerto Iguazu

Um dos pontos turísticos mais famosos do país, onde se encontram também as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional Iguazú. Estes são os cartões postais da cidade.

Algumas das quedas d´água do parque chegam a uma altura de 82 metros, e 150 metros de largura.

Vista de cima, as Cataratas do Iguaçu formam uma bela paisagem natural para quem deseja ter uma visão diferente do urbanismo das viagens.

E segundo algumas fontes, essas Cataratas são alguns dos locais mais visitados pelos estrangeiros.

Buenos Aires

Se você planeja fazer uma viagem para Argentina, em especial a cidade de Buenos Aires, uma boa dica é fazer uma visitinha em Delta do Tigre, que fica apenas 32 km de distância da capital do país.

Trata-se de uma reserva natural composta por diversas ilhas, que reúnem cenários exuberantes, talvez um pouco bucólicos.

Para os visitantes, parques, casas, vilas, pousadas, alguns edifícios e museus, principalmente de arquitetura vitoriana ou britânica, podem ser admirados para quem tiver fazendo um tour local.

Delta do Tigre também conta com um conhecido mercado a céu aberto, o Porto de Frutos. Nele são vendidos diversos produtos artesanais, e muito mais.

Posadas

Outro excelente local para se conhecer em uma viagem para Argentina. Para os que estão entre Porto de Iguazú e Córdoba, não podem deixar de visitar Posadas.

A cidade oferece um acervo histórico da civilização humana, as ruínas jesuítas de San Ignácio de Miní, situada na conhecida província de Missiones.

Ela foi fundada pelos Jesuítas espanhóis no ano de 1632, e hoje se tornou uma paisagem histórica para aqueles que são admiradores de fatos históricos do mundo.

Mas além de atrações turísticas, a cidade também é um lugar para saborear uma boa comida argentina. Existem diversos bares, restaurantes e cafés bastante populares no lugar.

El Calafate

Situado na Patagônia, este é um dos pontos turísticos mais famosos e procurados principalmente pelos turistas. Isso ocorre porque a Patagônia possui a maior geleira horizontal do planeta, chamada de glaciar Perito Moreno.

A recomendação é sempre ficar atento ao frio intenso local, já que as temperaturas lá podem chegar a -30 graus.

No El Cafalate, para quem aguentar o frio, existe desgustação de uísque sobre a geleira, onde os turistas extraem as pedras de gelo da própria geleira para preencher a bebida.

Bariloche

Chegamos ao destino mais visitado do país. E para quem planeja uma inesquecível viagem para Argentina, esse destino não pode passar em branco.

Por causa de sua popularidade, a cidade que recebe diversos turistas tem um forte ponto comercial, como lojas de roupas, chocolates, e souvenirs.

Além disso, Bariloche conta com uma bela paisagem natural, com montanhas nevadas em volta do lago Nahuel Huapi.

Para um passeio completo, urbanismo e natureza, Bariloche é o destino ideal para se visitar na Argentina.

Comente